Imprensa vermelha? Nem tanto.

Sob o Domínio do Mal [2].



Saudações coloradas!

Tem circulado nas redes sociais um post de um blog no qual um segundino reclama da postura da imprensa perante seu imorrível. Juro, é de quase chorar. (De rir, é claro)

O cúmulo da covardia é tentar achar culpados quando você faz parte da culpa. Já dizia um velho senhor que pegava o trem todo dia comigo quando eu servia no Comando Militar do Sul. Uma frase emblemática, porém com total sentido.

Voltando ao assunto do post do amigo bi-rebaixado, queria ressaltar uma coisa. Lembre, a imprensa é colorada.

É inegável que o maior Grupo de Comunicação do Sul do Brasil tem sua preferência. 

Já que recordar é viver:


Tempos atrás rolou um vídeo, onde alguns colorados e gremistas conversavam com Lasier Martins, apresentador Jornal do Almoço. No vídeo, o apresentador que é colorado, porém é quase nulo em comentar futebol, fala sobre a cúpula da RBS. Confira aos 1:40 de vídeo:




O video a seguir é um dos mais conhecidos do tendencionismo da RBS que circula na internet. É a comparação das reportagens da RBS no Globo Esporte sobre a classificação do Inter para a semi-final da Libertadores e a classificação do Grêmio no ano seguinte para a mesma semi-final. Reparem o que diz o comentarista da Fox Sports: "Pero cuando se escucha la prensa gaucha se da cuenta que no estan convencidos que este Inter va lejos". Tradução: "Mas quando se escuta a imprensa Gaúcha, se dá conta que não estão convencidos que este Inter vai longe." Imparcialidade sem fronteiras.






Em véspera de duas decisões, a RBS tenta desestabilizar o elenco colorado com suas mentiras. Dessa vez, fazem a "caveira" do D'alessandro como um ser antipático e arrogante, quando todos sabemos da atenção que ele delega à torcida colorada e também a sua vontade de estar aqui no nosso clube. Deve ser inveja da RBS azulina e gazélica! O argentino genial do Beira-Rio tem sim o reconhecimento e respeito de toda a nação colorada.

Aqui está a notícida tendenciosa da RBS (clique na imagem e amplie):

E aqui está o esclarecimento do ocorrido na comunidade do Inter no 'orkut':

Esclarecimento dos fatos:
Por acaso a mãe desta criança é a minha tia e o que aconteceu foi o seguinte: meu primo com seus amigos estavam esperando alguns jogadores para conseguir um autógrafo, coisa de criança que adora seu ídolo e que um quer ser igual a ele, ai seu amigo que estava com a caneta pegou a mesma e saiu correndo feliz da vida sendo que o D'Alesandro ficou sem e foi indo até seu carro com a intenção de pegar outra, foi quando meu sobrinho tosco não entendeu e olhou pra minha tia com cara de choro, minha tia que acompanhava a uns 30 metros de distância apenas perguntou pra ela. Pô D'Alexandro não vai dar um autógrafo pro meu filho? acho que qualquer mãe no lugar dela faria isso, nisso ele respondeu um pouco nervoso - Não tem caneta aqui pode esperar um pouco? e foi até seu carro e atendeu todos ou outros pentelhos na boa, não sei por que fazer uma tempestade dessa num copo 'água.

David Coimbra. Este é um caso à parte que gera náuseas. A parcialidade do editor chefe de esportes do grupo RBS assusta.

* Tcheco é um ser superior, copeiro é a cara do Grêmio. 

* Ronaldinho já é do Grêmio.

* Giuliano é tricolor.

* História do Veado vermelho.





A parcialidade do GRUPO RBS é tanta, que até Abelão fica indignado.





Mais uma mentira propagada pelos veículos de comunicação da RBS. E, dessa vez, muito grave.

Um dos blogs subordinados ao grupo RBS alegava que a faixa escrito "coligay" presente na torcida no jogo do Grêmio contra o Caracas seria obra dos torcedores da comunidade do Inter no orkut. Acontece que, investigando os fatos alegados, percebeu-se que o blog do grupo RBS teria feito uma montagem para justificar sua mentira. Pegaram um tópico qualquer do orkut, na comunidade do Inter, e reeditaram as palavras das pessoas, como se elas estivessem combinando a feitura da faixa, fato que nunca ocorreu. Eles pegaram um tópico em que se falava do time do Coritiba, nosso adversário da Copa do Brasil, e reeditaram as palavras, deturpando o que as pessoas realmente tinham dito.

Mais uma vez verificamos a completa falta de profissionalismo e total tendencionismo em desprestigiar a torcida colorada.

Aqui está o print da postagem no blog dos veículos RBS, com a foto do tópico da comunidade do orkut:


















Agora, reparem que na verdade eles apenas usaram o tópico para alterar as falas das pessoas, pois aqui está o tópico original no orkut, que não tem nada a ver com faixa da "coligay":













Lamentável! Nunca imaginei que poderia chegar a esse ponto o desrespeito com a torcida colorada. Isso é muito grave!



2012

Guerreiro Imortal, Novo Neymar comprador de CNH, Gladiador e blablabla. Nem na final do gauchão chegou.
Porém ta tudo certo. A Arena Tricolor OAS/RBS ta indo de vento em poupa e o time cada vez mais coadjuvante no cenário nacional.

Nas redes sociais há um vídeo com uma trecho do filme "A queda", onde Hitler reúne à cúpula do Reich para debater a jogada final do nazismo. Isso se limita ao TORCEDOR, que por sinal fica bem adaptadas as paródias desse vídeo. Lembrando que caso de nazismo pela torcidinha da azenha é comum e ganha um cantinho de página na ZH.

Mas em um sinal de puro desespero, vendo a copa cada vez mais distante (no ponto de vista deles, por que a copa sempre foi no beira rio), eles colocam isso no ar:



Esse são apenas alguns fatos da imprensa colorada. A imprensa que manipula a favor do Inter.
Se eu fosse colocar tudo, perderia uma semana aqui neste post.

Enquanto dirigentes MEDÍOCRES, CHARLATÕES e FANFARRÕES afundam o Imortal, os segundinos colocam a culpa na Imprensa vermelha.


Mauricio Saraiva, David, Nando Gross, Wianey, Paulo Sant'ana, Zini e entre outros, retratam o mundo paralelo gremista.


O mundo que ganhar de um timéco qualquer ou empatar um jogo no final é um caso de imortalidade. "Aonde andou a tal imortalidade em 1992 e 2004?"


Aí quando os mesmos citados acima falam da realidade do Internacional é imprensa vermelha.


Mas o que é a realidade do Internacional?


Títulos, Copa do Mundo e time competitivo.


A moda é reclamar da imprensa, de gandula e do rival quando a bola não entra e teu goleiro deixa ela entrar.


E pra conversar com o rival? Só sentando em colo de africano.



Obs: Alguns vídeos e trechos retirado do blog: http://rbsgremista.blogspot.com.br/   

Imprensa vermelha? Nem tanto. Imprensa vermelha? Nem tanto. Reviewed by Redação on 13:21:00 Rating: 5

Um comentário

  1. Como praticamente tudo que é publicado na imprensa é por "interesses", esses fatos relatados nesta pontual reportagem e acontecidos no passado apenas demonstram o quanto a RBo$ta é parcial no esporte gaúcho.O MAIOR objetivo do jornalismo deveria de ser o de relatar a verdade; mas, infelizmente passa muito longe desse grupo jornalístico que é na atualidade o MAIOR CÂNCER DO RS.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.