CONEXÃO CATIMBERA: Cinco muito!


Saudações Coloradas! 

Hoje temos mais um post do Conexão Catimbera! Na semana passada, fizemos um post sobre o grenal da inauguração do estádio Olímpico, sugerido pelo Wagner Lopes. Nesta semana, o post sugerido foi sobre o grenal dos 5x2 no estádio deles. O post foi sugerido por Tatiana Petry Bossler, através de nossa página no facebook! BOA LEITURA!

CINCO MUITO!

O Inter fazia grande campanha no Brasileirão de 1997. O time treinado por Celso Roth liderava o campeonato e não tomou conhecimento do Grêmio: aplicou 5 a 2 em pleno Estádio Olímpico, com uma atuação história de do atacante Fabiano, que desequilibrou o clássico e marcou dois gols.

Depois de conquistar o Gauchão de 1997 em cima do Grêmio, com um golaço de Fabiano na final no Beira-Rio, o Inter saiu de casa para encarar outro clássico. Desta vez, o Gre-Nal era válido pelo Campeonato Brasileiro, no dia 24 de agosto, no Olímpico.

Foi um passeio da equipe colorada em pleno domínio gremista. Fabiano, já consagrado no Gauchão, acabou com seus marcadores, marcou dois gols e participou de outro marcado por Sandoval. Christian abriu o placar em uma bela cabeçada, ainda no começo do jogo, após cruzamento perfeito de Enciso. Instantes depois, o goleiro Danrlei é substituído por Murilo, alegando uma lesão muscular até hoje mal-explicada. 

 

Ainda no primeiro tempo, Christian acabou expulso após desentendimento com o volante Otacílio, também expulso de campo. Na sequência, o capitão colorado Fernando brigou com André Santos e ambos foram expulsos, deixando cada time com 9 jogadores. Aos 32, Sandoval ampliou após magistral jogada de Fabiano, que deixou Rivarola sentado e passou para ampliar o marcador.

Fabiano começou seu festa nas redes tricolores aos 16 minutos do segundo tempo: 3 a 0 após rebote de Murilo. Logo aos 23, mais um gol do ponteiro, em um belíssimo chute cruzado, sem chances para Murilo. Na comemoração, Fabiano sai com os olhos esbugalhados e é cercado pelos repórteres. Indagado sobre para quem seria a dedicatória deste gol, o simplório ponteiro colorado diz: "Este gol vai... Este gol vai.. Este gol vai pra todo mundo, porra!".



Naquele momento, o placar eletrônico do estádio Olímpico simplesmente "apagou", para não registrar o vexame histórico na casa do tricolor. Mas, curiosamente, o placar voltou a funcionar quando Sérgio Manoel, em um cruzamento errado, descontou para 4 a 1.

O meia Marcelo marcou o último gol da goleada aos 38 do segundo tempo, após chute de Luciano e rebote de Murilo: 5x1. Nas gerais, os poucos gremistas que permaneciam no estádio olhavam atônitos a festa completa da Nação Colorada. Nos acréscimos, o reserva tricolor Gilmar marcou um golaço e selou o placar final, 5 a 2 para o Internacional. Irônicamente, os milhares de colorados aplaudiram o gol gremista, selando uma tarde histórica.

Foi o tiro de misericórdia no já agonizante time gremista, que não se achou mais na temporada e escapou do rebaixamento somente na última rodada. Foi uma vitória que lavou a alma dos colorados. Até hoje ainda podem ser vistos adesivos em carros com uma mãozinha espalmada fazendo alusão à goleada: "cinco muito", brinca a torcida. Uma tarde de Fabiano.

 

Grêmio 2 x 5 InternacionalData: 24/08/1997
Local: Estádio Olímpico
Arbitragem: Oscar Roberto de Godói
Gols: Christian, aos 4, Sandoval, aos 32 do primeiro tempo, Fabiano, aos 16 e 23, Sérgio Manoel, aos 28, Marcelo, aos 38 e Gilmar, aos 45 minutos do segundo tempo.
Grêmio: Danrlei (Murilo), Arce, Rivarola, Luciano, André Santos, Otacílio, Luiz Carlos Goiano, Beto (Paulo Cesar Tinga), Sérgio Manoel, Zé Alcino (Gilmar) e Guilherme; Técnico: Hélio do Anjos.
Internacional: André, Enciso, Marcão, Régis, Luciano, Anderson, Fernando, Sandoval (Mabília), Arílson (Marcelo), Fabiano (Espínola) e Christian; Técnico: Celso Roth.



Fonte: www.internacional.com.br


Espero que tenham gostado! Toda sexta temos um tema sugerido pelo leitor do Catimba. Não deixe de participar de nossa página no facebook!
CONEXÃO CATIMBERA: Cinco muito! CONEXÃO CATIMBERA: Cinco muito! Reviewed by Redação on 09:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário