No treino desta terça, Roth planejou Inter com Anselmo no meio

Foto: Roberto Vinicius/Agafoto
Após uma série de testes e ajustes, Celso Roth parece ter bem definido quem será o substituto do suspenso Rodrigo Dourado no meio-campo do Inter para encarar o Santos. Nesta terça-feira, o treinador comandou um treino coletivo no Beira-Rio e indicou a equipe com o ingresso de Anselmo ao lado de Fabinho.

O comandante opta, assim, por uma alternativa de maior contenção defensiva, em comparação ao outro candidato à vaga, Eduardo Henrique. O restante da equipe não terá alterações com relação à formação titular da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Além de Dourado, Ariel também está suspenso para a partida. A dupla, inclusive, não participou da atividade desta terça-feira, e permaneceu em trabalhos na academia.

LEIA MAIS

O Inter que treinou e deve encarar o Peixe nesta quinta-feira, no Beira-Rio, teve: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Fabinho, Seijas e Valdívia; Nico López e Aylon. Já a equipe reserva trabalhou com: Lomba; Ceará, Alan Costa, Eduardo e Artur; Fernando Bob, Eduardo Henrique, Anderson e Alex; Eduardo Sasha e Vitinho.

Nesta terça-feira, Roth deu atenção especial à bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva, em cobranças de escanteio. O comandante ensaiou exaustivamente não apenas os cruzamentos, mas o comportamento da equipe ao sair no contra-ataque e ao recompor, sempre em velocidade, ora para pegar o rival desprevenido ou para fechar espaços na retaguarda.


Durante a atividade, foi possível perceber a movimentação dos jogadores de ataque em marcação alta para pressionar a saída de bola adversária. Por vezes, cinco atletas ocuparam o campo ofensivo para encurtar espaços.

Após reencontrar a vitória contra o Fortaleza, o Inter tenta findar a série de 14 partidas sem vencer – com nove derrotas – pelo Brasileirão. Nesta quinta, pega o Santos, às 21h, no Beira-Rio. Atualmente, a equipe abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 24 pontos, dois pontos atrás do Coritiba, último que estaria escapando da degola.

Fonte: Globo Esporte

No treino desta terça, Roth planejou Inter com Anselmo no meio No treino desta terça, Roth planejou Inter com Anselmo no meio Reviewed by Redação on 21:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário